
O Carnaval de Pixinguinha
A caixa contém 25 arranjos produzidos para dois discos lançados pela gravadora Sinter na década de 1950: O carnaval da Velha Guarda e Assim é que é… Acompanha livreto especial com conteúdo sobre as composições e pesquisas feitas a partir desse material.
-
Pixinguinha
Páginas: 28 páginas / Formato: 22,8 x 16 cm

O Emprego
O filme conta a história de Domenico, jovem da classe operária de uma pequena cidade, que se candidata a uma função administrativa em uma grande empresa de Milão. Após um longo dia de testes, em que conhece Antonietta, também candidata, ele é contratado. E sente-se ainda mais feliz ao descobrir que Antonietta também foi aceita na empresa.
- Ano: 1961
- País: Itália
Ermanno Olmi

O enigma do homem célebre: ambição e vocação de Ernesto Nazareth
Cacá Machado apresenta uma análise dos elementos musicológicos, históricos e literários que envolvem a obra do compositor Ernesto Nazareth.
-
Cacá Machado
Páginas: 272 / Formato: 17 x 24,5 cm

O estúdio fotográfico Chico Albuquerque
O livro reúne um portfólio variado da carreira de Chico Albuquerque (1917-2000). São 150 imagens produzidas pelo fotógrafo durante seu período de atuação profissional em São Paulo – entre 1947 e 1975.
-
Chico Albuquerque
Páginas: 125 / Formato: 23 x 28 cm

O futebol
Sergio e seu pai, Simão, não se viram ao longo de 20 anos. A realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil fornece ao filho, que mora na Espanha, um pretexto para conviver algum tempo com o pai, retomando o antigo hábito de assistirem a jogos juntos.
- Ano: 2015
- País: Espanha
Sergio Oksman

O infarto da alma
O livro de Páz Errázuriz traz retratos de casais apaixonados formados dentro de um hospital psiquiátrico em Putaendo, no Chile. A fotógrafa frequentou o local durante anos para conquistar a confiança dos pacientes e demonstrar seu respeito por eles, produzindo uma obra de grande impacto emocional.
-
Diamela Eltit
Paz Errázuriz
Páginas: 88 / Formato: 17 x 24 cm / ISBN: 9788583460572 / Idioma: Português / Lançamento: 2020 / Acabamento: Brochura

Olhar crítico: 50 anos de cinema brasileiro
O livro, que tem prefácio assinado pelo jornalista Alberto Dines, é uma reunião de 98 textos feitos por Ely Azeredo sobre filmes brasileiros, escritos ao longo dos anos em que atuou na imprensa diária. Desde 1953, Azeredo fez a indispensável mediação entre os produtores e os consumidores de cinema. Sem restrições de gênero ou tendência, ele analisou e pôs em discussão, com igual rigor intelectual, de dramas existenciais a comédias, de filmes alternativos a documentários, de obras de caráter político aos musicais.
-
Ely Azeredo
Formato: 16 x 23cm / Páginas: 416

O mundo de Alice Brill
O livro reúne imagens feitas pela fotógrafa Alice Brill, textos de Boris Kossoy e Eva Lieblich Fernandes, além de cronologia.
-
Alice Brill
Páginas: 47 / Formato: 21.5 x 21.5 cm
Esgotado