Idioma EN
Contraste

Memórias Afluentes

Oficina de férias

Com Natália Homero e Júnior Ahzura

Quando

25/1/2025, sábado, 14h às 16h30

Evento gratuito

Vagas limitadas.

Mais informações abaixo

IMS Paulista

Avenida Paulista, 2424

São Paulo/SP

Rio Tamanduateí, antes da retificação. c. 1910. Na região do atual bairro do Glicério. SP, Brasil/Vincenzo Pastore/Acervo Instituto Moreira Salles.

Sob o concreto de São Paulo, rios esquecidos ainda correm, carregando memórias silenciadas que resistem ao tempo. Na oficina de férias Memórias afluentes, convidamos você a trazer à tona essas águas invisíveis por meio da cianotipia, uma técnica fotográfica artesanal que revela imagens em tons de azul profundo, como a própria essência dos rios.

Com luz, sombra e história, vamos recriar paisagens apagadas, revelando as correntezas da cidade que insistem em existir sob nossos pés. Venha transformar esquecimento em imagem e ativar as memórias líquidas que um dia moldaram São Paulo.

As atividades propostas são um convite para que crianças e seus adultos possam experimentar, de forma conjunta, diferentes processos da linguagem fotográfica.

Classificação indicativa: crianças a partir de 8 anos acompanhadas de responsáveis.

 

Evento com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).


Como participar

Quando

25/1/2025, sábado, 14h às 16h30

Onde

IMS Paulista
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Entrada gratuita

Grátis, lugares limitados (20 vagas).
Classificação indicativa: crianças a partir de 8 anos acompanhadas de responsáveis.
Distribuição de senhas 30 minutos antes da oficina. Limite de 1 senha por pessoa.
Evento com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).


Área de educação

A Área de Educação do IMS formula e realiza programas para as suas três unidades: Rio de Janeiro, Poços de Caldas e São Paulo, alinhando ações para promover a fruição de exposições diversas, incluindo as mostras dos acervos do IMS. Os programas são dirigidos aos mais variados públicos, de diferentes perfis e faixas etárias, visando a sensibilização, o estímulo à experiência artística e estética, o incentivo ao pensamento crítico e reflexivo sobre arte, cultura e memória, em especial sobre a imagem fotográfica. São atividades frequentes as visitas mediadas, os ateliês de férias, os projetos continuados em parceria com escolas, e com associações e lideranças comunitárias, encontros com professores, formação interna, atividades para famílias e ações de acessibilidade.

Acompanhe novidades, vídeos e programações no perfil imseduca no Instagram.